Precisando manter o foco no trabalho e melhorar sua produtividade? Aprenda a técnica pomodoro para manter seu foco no que você realmente precisa.

Você já iniciou uma tarefa e quando percebeu estava perdido nela? E não via como concluí-la por tantas interrupções? E no fim do dia estava com aquele sentimento de que precisava de mais tempo para terminar, sem saber quando, e se, ia terminar? 

Chegou a hora de colocar as coisas em ordem e manter o foco no que você precisa. A Técnica Pomodoro vai te ajudar a cuidar disso. Com alguns simples, passos você irá manter suas tarefas em ordem, e aprenderá a realizar uma tarefa de cada vez e com a atenção necessária.

Para ajudar você a usar o seu tempo da melhor forma possível, organizamos os conteúdos sobre esta técnica para tornar seu desempenho mais eficiente, você vai economizar seu o tempo e irá manter seu foco no que você precisa fazer.

Ténica Pomodoro passo-a-passo:

  1. Liste as tarefas a serem executadas.
  2. Escolher a tarefa a ser iniciada.
  3. Ajustar o cronômetro para o tempo desejado (geralmente 5 a 25 minutos).
  4. Trabalhar na tarefa escolhida até que o alarme toque.
  5. Quando o alarme tocar, marcar um “x” na lista de tarefas.
  6. Ao concluir um pomodoro – um prêmio para você – pausa curta (3-5 minutos).
  7. Se houver quatro pomodoros marcados, pausa mais longa (15-30 minutos).

Organizamos aqui mais alguns materiais sobre a Técnica Pomodoro: um app para ajudar a manter seu foco, um cronômetro de Pomodoro e uma História em Quadrinho explicando ainda mais sobre essas ferramentas.

Aproveite bem estes conhecimentos,

Abração!