Desenvolva as Soft Skills para atuar nos meios consensuais

Nós fomos educados para ver o outro como uma ameaça”. 
Eduardo Galeano

Carga Horária:

12 horas

Início:

05/08/2020

Investimento:

R$349,90


Aprenda sobre a negociação, a mediação e a conciliação, que são importantes meios autocompositivos para o tratamento de conflitos em situações que envolvam diferentes interesses e a necessidade de negociá-los.

Neste curso serão priorizados temas como conflitos, Justiça Multiportas, formas adequadas de tratamento das controvérsias, mudanças nas posturas dos profissionais envolvidos em disputas, novas formas de atuação da advocacia, Lei de Mediação, formas autocompositivas no Código de Processo Civil e procedimentos de negociação, mediação e conciliação. Também teremos práticas simuladas e desenvolveremos técnicas, como escuta ativa, empatia e CNV (comunicação não violenta), as quais são importantes habilidades para fomentar a construção de diálogos e a criação de possíveis acordos, se as partes assim o desejarem. 

Os meios consensuais fazem parte da cultura do consenso, caminho sem volta no sistema de justiça brasileiro.  Saber negociar coloca-se como um desafio aos profissionais que querem se destacar no mercado. Além disso, o curso incentiva o desenvolvimento de importantes competências exigidas pelo perfil cooperativo dos meios consensuais.

Público alvo: Advogados, administradores, assistentes sociais, psicólogos e estudantes.


Soft Skills aplicadas à negociação, conciliação e mediação

O programa Doutorize:

  1. Aulas on-line com especialistas da área.
  2. Conteúdo completo e certificação Doutorize.
  3. Networking incrível.
  4. Atividades Práticas.
  5. Ambiente virtual leve e simples de usar

Conteúdos:

Módulo
1 – Meios consensuais de resolução de conflitos
2 – Soft Skills e técnicas (ferramentas)
3 – Prática de Soft Skills nos meios consensuais de resolução de conflitos
Carga horária total do curso: 12 horas

Instrutoras:

Juliana Goulart

Doutoranda e Mestra em Direito (UFSC). Formada em Mediação Empresarial (CBMAE). Consultora da Comissão Especial de Mediação e Conciliação do Conselho Federal da OAB. Coautora do livro “Mediação de Conflitos” (EMais).


Jéssica Gonçalves

Doutora e Mestra em Direito (UFSC). Professora Universitária (UNIVALI). Formada em mediação e conciliação judicial e familiar. Coordenadora de projeto de extensão “Justiça inclusiva” (UNIVALI). Atua como conciliadora judicial voluntária (TJ/SC). Autora de ” Cultura do Consenso” (Habitus) e coautora do livro “Mediação de Conflitos” (EMais).


O que vou aprender no curso?

Atributos e competências pessoais que ajudam cada pessoa a refinar suas interações em negociações, mediações e conciliações, com o objetivo de construir diálogos produtivos com reais possibilidades de acordo.

Como o curso vai me ajudar?

O curso ajudará você a se tornar um(a) líder facilitador(a), alguém cada vez mais capacitado(a) em auxiliar e em criar soluções coletivas e inovadoras.

Por que fazer o curso?

Porque as soft skills são altamente valorizadas no mercado de trabalho atual, sobretudo porque são um diferencial no currículo do profissional que lida com a gestão de conflitos.

Como funciona o curso?

Aulas são feitas em formato ao vivo pelo Google Meet em reuniões fechadas nos dias estabelecidos no cronograma. Além disso na plataforma da Doutorize você terá atividades de leitura, quizes, e exercícios simulados.

As aulas ficarão gravadas na plataforma?

Sim. Os conteúdos ficam disponíveis pelo período de um ano na plataforma para sua consulta.