DPO – Data Protection Officer

Entre para a nova geração da tecnologia jurídica.

DPO EXIN Doutorize:
Comece seu futuro agora
com a formação de
Data Protection Officer

3 meses de duração

Início: 06/07/2020

56 horas de atividades


Em colaboração com:

O DPO – Data Protection Officer, no Brasil denominado como Encarregado, será a conexão entre as organizações, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e os titulares dos dados pessoais. Um oficial de proteção de dados (DPO) tem um papel de liderança na segurança e proteção dos dados que são manuseados dentro de uma organização, exigido pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) da União Europeia e agora pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no Brasil.
Nesta página estudantes e candidatos à certificação em Criciúma podem ter mais informações sobre a carreira e formação.

Todas as organizações independente do porte, a partir de agosto de 2020 deverão estar em conformidade com a nova Lei se desejarem se manter vivas no mercado e por este motivo será fundamental que se orientem juridicamente e busquem as ferramentas adequadas junto aos profissionais DPO para promover privacidade e proteção dos dados manipulados, conforme legislação que entrará em vigor em breve.

Os Encarregados tem como responsabilidade a implementação e manutenção da proteção dos dados dentro das organizações garantindo a conformidade com os requisitos da LGPD.

Neste curso você vai aprender as mais recentes práticas e tecnologias para atuar como DPO – Data Protection Officer. Com uma estrutura moderna e eficaz você conquistará habilidades que as empresas precisam. Com as regras da LGPD no Brasil, a função de DPO será essencial para empresas e clientes que precisam se adaptar e mostrar condições de evoluir: o papel do DPO neste contexto é de liderança e um grande desafio. E neste curso você estará preparado para os desafios do futuro da profissão.

Programação: Formação DPO

  • ISFS – Information Security, baseado no ISO 27001 Foundation  – 16h
  • PDPF  – Privacy and  Data Protection Foundation – 16h
  • PDPP  – Privacy and  Data Protection Practitioner – 24h

Total: 56 horas


Curso Data Protector Officer

O programa Doutorize, EXIN Institute e HSI Institute oferece:

  1. Conteúdo completo para a certificação e atuação como DPO.
  2. Materiais digitais exclusivos produzidos pelo HSI Institute, com foco para a certificação internacional.
  3. Aulas com profissionais e DPO’s certificados e reconhecidos oficialmente pelo Instituto EXIN.
  4. Simulados para o Exame de Certificação.
  5. Desconto de 6% para Exames de Certificação no site do EXIN com voucher Doutorize.

Instrutores confirmados:

Wallace Pereira
Analista de Sistemas | Contabilidade | Direito

Analista de Sistemas formado em Contábeis e Direito pela Univali em Santa Catarina, pós-graduado em desenvolvimento de Software também pela Univali. Servidor público há 25 anos no Tribunal de Contas do Estado de SC, atualmente ocupa o cargo de Diretor de Tecnologia da Informação da Casa.


Thiago Martinelli
Advogado | Proteção da privacidade e Previdência

Advogado e professor. Advogado e parecerista, professor e pesquisador formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Mestre em Direito Público pela UFSC. Professor da disciplina de Direito da Seguridade Social do curso de graduação em direito da Faculdade CESUSC – Florianópolis/SC. É professor convidado da Escola Superior da Advocacia de Santa Catarina ESA/SC e de cursos de Pós-Graduação.


André Schneider

Advogado e professor. Pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal; Professor Universitário; Data Protection Officer (DPO) – EXIN. Especialista em Proteção de Dados certificado pela EXIN – “Information Security Foundation based on ISO IEC 27001” e “Privacy and Data Protection Foundation – GDPR”. Membro da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados – ANPPD. Coordenador da Escola Superior da Advocacia da OAB/SC – Subseção Blumenau. Sócio do escritório Schneider Starke Ruppel Advogados.


Cronograma:

MóduloData de início do módulo
ISFS 12/08/2020
PDPF22/09/2020
PDPP21/10/2020

*Data prevista de conclusão das atividades 09/012/2020.

Campo de Proteção de Dados em Criciúma

Tiago Rosa Borges. Advogado na Borges & Galli Advocacia. Egresso da primeira turma de DPO’s de Santa Catarina. Advogado na área de Direito Digital e Proteção de Dados. Parceiro oficial do curso de Data Protection Officer da Doutorize. Clique aqui e fale com Tiago sobre a carreira de DPO.

Maria Cláudia Conti. Advogada na Borges & Galli Advocacia. Egressa da primeira turma de DPO’s de Santa Catarina. Atuante na área de proteção de dados em Criciúma. Parceira oficial do curso de Data Protection Officer da Doutorize.
Clique aqui e fale com Maria sobre a carreira de DPO.