Com o cronograma corrido das aulas e a rotina do dia a dia, às vezes fica complicado se organizar. Pensando em facilitar a correria, listamos 5 aplicativos úteis para te ajudar a não perder tempo, economizar e manter o ritmo de estudo. 

Acompanhe os detalhes de cada um e escolha os que mais se adequam às suas necessidades:

1. Brain Focus Productivity

Este aplicativo é para quem vai dar aquela olhadinha no Facebook por 5 minutos e não volta mais. A técnica Pomodoro, que define 25 minutos de concentração e alguns minutos de descanso, ficou famosa por auxiliar as pessoas quando o assunto é foco e produtividade. Atualmente, é possível utilizá-la a partir de dispositivos móveis e extensões para navegadores. O Brain Focus é um aplicativo que te permite estipular quais as tarefas do dia e ativar o cronômetro com base na técnica Pomodoro. Experimente focar no que realmente tem de ser feito e otimize seu tempo para estudar. O app é gratuito e funciona tanto em celulares Android quanto iPhone.

2. Citation Marker

Chega de se perder no meio de tantas citações durante a escrita de um artigo! Com o Citation Marker, você organiza suas referências bibliográficas, não importa onde elas se encontrem: sites, revistas ou livros. Gratuito e disponível para Android.

3. CamScanner

Esqueça o velho e desajeitado scanner que ocupava boa parte da mesa. Com o CamScanner não é preciso recorrer à metodologia de xérox na papelaria. Este aplicativo gratuito transforma o seu dispositivo numa espécie de scanner portátil através da captura de imagens, permitindo que você as salve em formato de um documento PDF, pronto para ser compartilhado e armazenado. Disponível tanto para iOS quanto Android.

4. Vade Mecum

É considerado o aplicativo mais famoso entre os profissionais de Direito. Atualizado constantemente, o Vade Mecum possibilita consulta rápida às legislações brasileiras, categorizadas por área. O sistema pesquisa através de palavras-chave, ano ou número da lei desejada, aumentando assim a eficiência. O maior destaque é que ele também funciona sem internet. Há a versão gratuita e a versão paga, com funcionalidades extras, tais como marcadores de texto, leituras noturnas, possibilidade de aumento do tamanho das fontes e anotações dentro dos próprios artigos. Vale a pena testar. Na Google Store há várias opções disponíveis, mas a melhor avaliada é esta aqui. Para iOS recomendamos o Vade Mecum Lite.

5. Doutorize

Uma aplicação que usa inteligência artificial para atingir seus objetivos de estudos, o Doutorize é o aplicativo jurídico desenvolvido especialmente para estudantes que desejam o melhor preparo para a OAB. Com ele, você pode calcular suas chances de passar no exame da OAB, receber um plano de estudos estruturado sob medida e ainda ter acesso a milhares de questões, revisadas e atualizadas por professores da área. Cadastre-se diretamente aqui para começar a estudar.

Aliar a tecnologia dos aplicativos à rotina atribulada é uma ótima ideia para poupar tempo e focar no que realmente interessa: o bom andamento dos seus estudos. Aproveite!

Já conhecia os serviços acima? Quais aplicativos têm usado para auxiliar seus estudos? Indique e compartilhe nos comentários!